Realização da Associação dos Cantadores Repentistas e Escritores Populares do DF e Entorno – Acrespo, a 1ª edição do Encontro se deu no Setor de Diversões Sul (Conic) em 2008 e as 2ª e 3ª edições foram realizadas na Casa do Cantador, respectivamente nos dias 25 e 26 de setembro de 2010 e 25 a 27 de abril de 2014, com grande sucesso de público.

1º Encontro dos Campeões do Repente em Brasília

O 1º Encontro dos Campeões do Repente em Brasília ocorreu em 2008, na praça Ari Pára-raios, no Conic. No evento de uma noite concorreram os repentistas: Edmilson Ferreira e Antônio Lisboa; Ivanildo Vila Nova e Raimundo Caetano; Hipólito Moura e Rogério Menezes; Ismael Pereira e João Santana.

Patrocinado pela Petrobrás, o evento lotou a praça Ari Pára-raios e ficou na história do Conic e de Brasília.

2º Encontro dos Campeões do Repente em Brasília

Realizado em 2010 na Casa do Cantador do Brasil, conhecida como o Palácio da Poesia, o 2º Encontro contou com 20 repentistas do DF e do Nordeste, além de participações especiais da Orquestra Marafreboi, dos emboladores Roque e Terezinha e do declamador Raudênio Lima.

Repentistas do 2º Encontro: Jonas Bezerra e Raulino Silva; João Paraibano e Ismael Pereira; Hipólito Moura e João Lourenço; Edmilson Ferreira e Antônio Lisboa; Zé Cardoso e Raimundo Borges; João Santana e Valdenor de Almeida; Jonas Andrade e Raimundo Lira; Chico Ivo e João Neto; Chico de Assis de Brazlândia e Zé de Lima.

3º Encontro dos Campeões do Repente em Brasília

III Encontro dos Campeões do Repente em Brasília foi um grande sucesso!

Se tratou de um grande festival competitivo de repentistas com duração de 3 noites, onde repentistas do DF concorreram com repentistas campeões consagrados do Nordeste. Foram abertas 26 vagas para a etapa eliminatória regional (DF e Entorno), que selecionou 10 repentistas para a 1ª noite do Encontro que classificou 6 repentistas (3 duplas) para concorrerem com os 10 repentistas consagrados do nordeste nas duas noites seguintes. Contou com comissão julgadora e atrações especiais de músicos com trabalho afim à Poesia Popular e à Viola Nordestina (Paulo Matricó e banda, Karen e Pamela Viola e Pé-de-Cerrado).

O Encontro foi realizado na Casa do Cantador, em Ceilândia/DF, com entrada franca, nos dias 25, 26 e 27 de abril de 2014.

Realização da ACRESPO, a 1ª edição do Encontro dos Campões do Repente em Brasília foi executada no Setor de Diversões Sul/DF (Conic), época em que a Casa do Cantador do Brasil estava passando por reformas, e a 2ª edição foi realizada nos dias 25 e 26 de setembro de 2010, na Casa do Cantador, em Ceilândia/DF.

Patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal e da Petrobras, com apoio da Administração Regional de Ceilândia e da Casa do Cantador do Brasil.